21 de jan. de 2013

garrafas pintadas passo a passo[creditos ao blog da Vandinha]




Como transformar garrafas de vidro em lindos vasos
Garrafas recicladas que e transformaram em lindos vasos
Como parte de nossa série de artesanato com reciclagem desse ano, vamos aprender a transformar garrafas de vidro em vasos modernos e muito bonitos. Se você guardou aquelas garrafas de vinho com formas interessantes, os vidros de azeite e outros recipientes de tamanhos variados, vai poder montar um belo conjunto de decoração.

Material para transformar suas garrafas em vasos

O material é muito simples:
  • suas garrafas de vidro
  • fita crepe
  • tinta esmalte
  • pincel  chato

A primeira coisa é lavar bem sua garrafa e retirar os rótulos. Se ficar algum resquício de cola, use Varsol Casa para limpar. Depois lave bem com água e sabão e seque.

Com a fita crepe crie os padrões geométricos que preferir. Eu fiz listas numa das garrafas, uma espiral na outra e traços aleatórios na terceira. Você pode usar adesivos redondos e fazer uma garrafa de poás, que tal? Ao terminar reforce bem os adesivos passando os dedos com uma boa pressão sobre a fita crepe.
Monte os padrões usando fita crepe

Pinte suas garrafas usando o pincel chato

Antes de começar a pintar, limpe novamente a superfície da garrafa para retirar qualquer sujeira que tenha ficado enquanto você colava a fita crepe. Depois usando o pincel chato pinte pincelando sempre na mesma direção. Eu dei 3 demãos para cobrir bem.

Aqui a grande dica é usar tinta spray. Além de aderir de forma mais homogênea, ela não escorre. Você aplica as 3 demãos de spray e o resultado fica bem mais perfeito.
Atenção: não espere a tinta secar totalmente para retirar a fita crepe. Se a tinta estiver muito seca ela pode descolar junto com a fita no momento em que você retirar. Então retire cuidadosamente com a tinta ainda úmida. Depois deixe suas garrafas terminarem de secar em lugar bem arejado.
Retire a fita crepe com cuidado


Quando estiver totalmente seco você pode usar um estilete para tirar as pequenas imperfeições que possam ter ficado da tinta que entrou por baixo da fita.
É isso. Meus vasos modernos ficaram prontos. Eu não usei nenhum verniz para proteger, mas caso você faça questão, lembre de usar verniz a base de água para não amarelar a tinta. No mais, sempre lavar com cuidado que o trabalho permanecerá por um longo tempo.
Garrafas de vinho recicladas em vasos modernos e bonitos

8 comentários:

  1. Que lindos!!!
    Adorei a ideia.
    Vou tentar fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone, adorei o resultado.
    Já registei para tentar.
    Beijinhos e Boa Semana

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas ideias com garrafas,achei lindas
    as pinturas

    ResponderExcluir
  4. Fica mesmo muito bonitas as garrafas, e é bem simples de fazer.
    Bom fim de semana, beijos!
    http://historiacomquadrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal isso. Vou tentar fazer aqui em casa, quem sabe eu consigo. kkkk

    Parabéns pelo blog. Abraços.
    http://eaijl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



cortes 2021