28 de ago. de 2014

Como ter cabelos com brilho

Ter um cabelo brilhante e que também seja sedoso pode ser um sinal de saúde, juventude e cuidado. O couro cabeludo muitas vezes reflete o seu estado de saúde e o que acontecendo fora (em seu ambiente), portanto, é fundamental que você cuide do seu cabelo e se sinta bem com ele.
Certamente, você já fez vários tratamentos caros e severos em seu cabelo e, talvez, não tenha funcionado ou não como você desejava. Neste caso,  te oferecemos algumas alternativas naturais para os cuidados com seu cabelo e para que eles fiquem à altura de sua beleza e juventude.

Alternativas

1. A banana e o ovo

Clara-de-huevo
Na clara do ovo também há vitaminas, ainda que 90% de seu peso corresponda à água.
Pegue uma banana e corte em pedacinhos. Bata até obter uma textura semelhante ao purê. Depois, pegue a clara do ovo (descarte a gema) e misture com a banana até obter uma mistura espessa. Em seguida, aplique a mistura sobre o cabelo. Se você quiser, também pode adicionar um iogurte e bater no liquidificador. O seu cabelo agradecerá!

2. A maionese

A maionese atuará como um condicionador em seu cabelo. Talvez te incomode por causa da gordura da maionese, mas, de fato, dará resultado. O que você deve fazer é aplicar a maionese como se fosse uma máscara sobre o cabelo. Deixe-a agir por aproximadamente 20 minutos.
Para mais comodidade, coloque uma touca plástica ou envolva o cabelo em uma sacola plástica. Passados os 20 minutos, lave bem o cabelo. Se você desejar, pode aplicar um condicionador. Este tratamento é bastante rigoroso, mas funcionará, já que oferece um pouco de gordura ao couro cabeludo. Funciona melhor para os cabelos secos.

3. O abacate

Aguacate-2

Para este tratamento, você precisará de um abacate, se você tiver o cabelo curto, ou dois se você tiver o cabelo cumprido. Pegue o abacate e o amasse até ficar uma pasta espessa. Aplique esta pasta sobre o cabelo, aplicando desde a raiz até as pontas. Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave como de costume. Repita esse procedimento a cada dois dias ou em dias alternados. 

4. A cerveja

Cerveza-casera

Primeiramente, você deve deixar a cerveja aberta por uma hora ou mais, com o intuito de que a espuma desapareça. Depois, aplique a cerveja sobre o cabelo limpo durante dez minutos e o massageie. Para retirar a cerveja, use bastante água e condicionador. O cheiro da cerveja será eliminado com o condicionador.    

5. Babosa e mel

Sabila

Não é um segredo para ninguém que a babosa e o mel têm efeitos incríveis no cabelo. Neste caso, o que você deve fazer é simples. Pegue quatro ramos da babosa e extraia a baba, adicione 3 colheres de mel. Adicione estes componentes em seu shampoo e lave seus cabelos normalmente.

6. Máscara de frutas

Para este procedimento, você precisará de um pouco de tempo e alguns produtos básicos. Primeiro, descasque e amasse duas bananas. Depois, esprema duas laranjas e as misture com as bananas amassadas.
Misture até obter uma pasta fina e adicione 5 colheres de mel. Continue mexendo até obter uma mistura homogênea e, em seguida, aplique sobre o cabelo, massageando com seus dedos. Deixe agir por 2 horas e lave o cabelo em seguida. 

7. O limão

propiedades-curativas-del-limon1

Coloque algumas gotas de limão em um recipiente com um pouco de água. Aplique em seu cabelo e deixe agir por 15 a 20 minutos. Por último, lave o cabelo. Recomenda-se fazer este procedimento à noite, caso o faço de dia, não se exponha ao sol.

Recomendamos:

Evite usar secadores ou chapinhas sem se certificar dos cuidados térmicos. Use máscaras condicionadoras nutritivas pelo menos uma vez por semana e penteie suavemente seu cabelo. Além disso, procure sempre deixar a suavidade natural da sua cutícula capilar. Tendo seu cabelo bem cuidado, certamente quando os raios do sol incidirem sobre ele, revelará muita beleza.
Créditos ao site Melhor com saude

19 comentários:

  1. Excelente dicas muito grata por partilhar.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Excelente dicas.
    ClickFB
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2014/08/voce-sabe-esperar.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!
    Práticas e acessíveis!!! Vou tentar algumas!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/08/what-wizardry-is-this-tomoko.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Iva ! Quanta dica boa menina :)

    Eu só não coloco banana no meu cabelo , nunca mais !!! Fiz esse primeiro tratamento que você citou ai e pra tirar a crosta do meu cabelo depois foi um sacrilégio !

    Quanto ao abacate e a babosa eu pretendo testar :)

    Abraços , Ana Carolina
    #ClickFB
    http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-20-feita-de-fumaca-e-osso-laini.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa, várias das suas dicas nunca ouvi falar, tipo, passar cerveja no cabelo?? rsrs
    Já usei e aprovo a babosa, além do brilho, ela deixa os cabelos super macios!!

    Bjos
    #ClickFB
    http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A babosa, e o abacate eu sabia, do resto não mais interessante o post
    Bjinhos
    #ClickFB

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que sou cautelosa quanto a determinados tratamentos caseiros. Já fiz alguns e não foram lá muito agradáveis de realizá-los.. kkkk. Deu uma trabalheira danada... sem falar no odor que algumas promovem. Mas um dia com calma, talvez eu faça a da cerveja, para testar. Esta eu não conhecia. Valeu a dica.

    Beijos!

    ClickFB

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. IVA:As dicas são ótimas!Eu mesma coloco mais fé nesses produtos naturais, ao menos, não têm química!Amiga, tenha um ótimo fim de domingo e início de semana só de alegrias e felicidades!Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. obrigada Maria, uma semana maravilhosa pra voce bjs

    ResponderExcluir
  10. Já usei muita babosa nos cabelos, o resultado é maravilhoso, ainda mais quando combinamos com couve. Voou procurar experimentar as dicas como o abacate e a banana, mas acho que a maionese não rola não... rsrsr

    #ClickFB www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. e usaram a maionese e falaram que realmente da brilho rsrrsrs

    ResponderExcluir



cortes 2021