A cada década, alguns tipos de roupas, acessórios e estilos invadem o armário das mulheres e ficam bastante marcados. Se você era jovem na década de 1990 provavelmente se lembra de alguns – que te envergonharam e você aboliu do visual. Em 2015, no entanto, essas tendências de moda voltam com força total e podem ganhar espaço nos seus looks novamente. Veja quais são as principais.

Ombro a ombro

As blusas e vestidos do tipo ombro a ombro, bem ao estilo cigana, provavelmente estavam no seu guarda-roupa nos anos 90. Se você gostava do visual, mas deixou de usar por ter saído de moda, uma boa notícia: nesse ano, a peça volta com força total – dos looks descontraídos e românticos aos mais formais.

Look todo branco

No final da década de 1990, os looks completamente brancos faziam a cabeça das famosas, estavam presentes nas passarelas e nos palcos. Nesse ano, a tendência volta com tudo e com um ar muito elegante e mais modernizado.


Gargantilha

As gargantilhas – de plástico, couro, metal ou corrente - estavam entre os acessórios favoritos das adolescentes. Em 2015, elas dominam novamente o visual das mais estilosas e podem ser combinadas com um mix de colares para compor um look


Cabelo colorido

Usar tintar super coloridas (ou até mesmo papel crepom) para tingir os fios de rosa, azul ou verde, por exemplo, era sinônimo de estilo há alguns anos. Agora, a moda voltou e os cabelos coloridos são aposta das celebridades. A irmã de Kim Kardashian, Kylie Jenner, é uma das principais adeptas da tendência.


Tatuagens falsas

Quem era jovem na década de 1990 e nunca colou uma tatuagem falsa no corpo, que atire a primeira pedra. Nesse ano, as tattoos temporárias voltaram com uma pegada mais chique e, na cor dourada, já apareceram até mesmo nos tapetes vermelhos.Créditos ao sjte Bolsa de mulher